Fórmula de lançamento

A formula de lançamento é uma metodologia de marketing desenvolvida por Jeff Walker, e trazida ao Brasil por Erico Rocha.

Essa metodologia se difere de outros modelos, pois sua principal característica é ser sazonal, ou seja, criar um grande pico de vendas em um pequeno período de tempo.

Trazendo um exemplo, a empresa do Erico Rocha premia aqueles que conseguem atingir 6 dígitos em 7 dias, ou seja, 100.000R$ ou mais, dentro de uma semana.

Uma boa comparação, é a de datas festivas, onde empresas atingem picos de vendas relacionados a determinado contexto.

Essa fórmula, se inicia em aulas gratuitas, onde é apresentado conteúdos relevantes (Marketing de conteúdo) de determinado nicho, e que servem como um gancho na estratégia final. Normalmente são realizadas 4 aulas gratuitas, e na última, o carrinho de compras de determinado curso é aberto e oferecido ao vivo.

Milhares de pessoas entram nesse modelo de lançamento todos os anos, e o mercado está cada vez mais disputado, porém ainda existem muitas oportunidades para quem deseja implementa-lo em seu negócio.

Por Vinicius Malinoski

Se você tiver interesse, e precisar de um lançador para te ajudar a vender um produto com essa metodologia, chama no Instagram: @yovixed

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *