Autores: Ana Caroline e Maxssuel Antunes.
Fonte da imagem: Site Acidadeon

Você tem dificuldades em editar vídeos e engajar suas mídias no instagram?
Segue o passo a passo:
Vídeos que dão engajamento no Instagram, são vídeos curtos de no máximo 15 a 30 segundos, por conta da dopamina que gera no momento. Hoje as pessoas gostam de coisas rápidas e objetivas, independente do conteúdo.
Vídeos curtos:
I . Defina um conteúdo.
II . Defina qual objetivo você quer transmitir com esse conteúdo.
III . Utilize ambientes iluminados, ou ao “Ar livre” se possível.
IV . Procure manter o celular sempre em posições estáveis.
V . Grave sempre em ângulos diferentes. (Dinâmico)
Como editar:
I . Grave os vídeos de forma separada.
II . Utilize um app para edição (App de sua preferência).
III . Selecione as capturas de forma dinâmica.
IV. Em cada “Corte de vídeo” você seleciona uma transição. (Fique atento ao tamanho do vídeo).
V . Primeiro, silencie o áudio original e escolha uma música que combine com o conteúdo que está sendo editado (Músicas virais trazem mais engajamento). Nesse sentido apenas se seu vídeo houver necessidades de Músicas.
VI . Uma opção para aumentar o engajamento é colocar textos ao decorrer do vídeo. (Tendo em vista que muitas pessoas, assistem apenas por uma questão de dopamina).
VII . Para finalizar, salve o vídeo em alta qualidade e poste.
Palavras-chaves: conforme o conteúdo abordado.
#dicasdereels
#marketingdigital
#midias
#dicasdeedição
Obs: Esse é um conteúdo introdutório.
Leave a Reply